DANIEL FIGUEIREDO

Apoio de : La Bella

O produtor musical e empresário Daniel Figueiredo já participou de diversos trabalhos com grandes nomes do mundo da música, vários álbuns indicados para o Grammy Latino, entre eles “Fruto de amor”, da cantora Aline Barros, eleito Melhor Álbum de Música Cristã e “Nosso samba tá na Rua ”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum Samba / Pagode (estilos de música brasileira).

Daniel também contribuiu com quatro composições e arranjos na gravação “Surreal”, de um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, Roman Miroshnichenko, que também concorreu ao Grammy Latino em 2013. Daniel foi considerado duas vezes melhor produtor musical do mundo. ano no prêmio “profissão de entretenimento” (2015 e 2016).

Autor de dezenas de temas de abertura nas principais emissoras de TV, Daniel também é responsável pela produção musical de diversas novelas e seriados da Rede Record, entre elas “Os Mutantes”, “Vidas Opostas”, “A lei e o crime”, “ José do Egito ”,“ A terra prometida ”e o grande fenômeno“ Os Dez Mandamentos ”.

Para o cinema, além do filme Os Dez Mandamentos, que foi sucesso de bilheteria do cinema brasileiro, Daniel também trabalhou para o mercado norte-americano, com os filmes Transmigration e The Heartbreaker. no teatro, Daniel foi responsável pela trilha sonora da primeira peça de Tiago Santiago, “Apaixonados”.

Dono de uma empresa pioneira de gerenciamento de direitos, chamada UP-RIGHTS, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Jane Duboc, Beth Carvalho, Michael Sullivan, entre muitos outros, Daniel também é sócio das empresas, MusicSolution. (Produção de música focada em trilhas sonoras) e Paratela (produção, audiovisual e software).

Sempre de olho no futuro, Daniel foi o primeiro produtor musical a lançar seu próprio aplicativo de software para smartphones. O aplicativo “Daniel Figueiredo” já está disponível na AppStore e GooglePlay e através dele o usuário pode obter acesso a conteúdos exclusivos, incluindo a maioria das músicas já criadas por Daniel.

A Daniel endossa as marcas: PRS Guitars (EUA), PreSonus (EUA), Blueberry (Canadá), CME Pro (China), UVI (França) e Wire Conex (Brasil), PiGuitars e Fractal Audio.

Em março de 2018, Daniel recebeu o título de “Maior número de músicas em execução simultânea em novelas”. Entre fevereiro e novembro de 2017, o produtor musical teve 794 músicas tocadas em novelas.

http://danielfigueiredo.com.br/

https://www.facebook.com/DanielFigueiredoDANIFIG/

 

Genre :