Olinto Bass

olinto-banLa Bella Strings, a mais antiga, contínua e de propriedade familiar fabricante de cordas operando na América, fez uma parceria com o amigo e mestre luthier Mas Hino, para criar uma linha de contrabaixos de estilo vintage artesanais. Durante décadas, a La Bella Strings marcou os baixos dos melhores músicos da história gravação moderna. Depois de anos trabalhando com luthiers mundialmente famosos no desenvolvimento de cordas de ponta, nós sentimos que o próximo passo natural é a introdução de um baixo que incorpora igualmente o tom vintage que colocou La Bella no mapa.
Cada baixo La Bella Olinto ® é artesanal e feito por encomenda pelo construtor mestre, Mas Hino individualmente. Localizado em Lower East Side – NYC, Hino molda cada corpo à mão, trabalhando apenas com os melhores cortes de madeira. Com o nome de um dos irmãos fundadores da La Bella Strings, o Olinto ® também possui captadores enrolados à mão.
Trazendo anos de experiência e conhecimento para a mesa, Hino é capaz de transformar a visão de La Bella em uma realidade – um baixo de estilo vintage igualmente tão artesanal como as cordas de estilo vintage.
Tem sido documentado que músicos como James Jamerson, Donald “Duck” Dunn, e Bob Babbit, tem contado com as La Bella Flat Wound Strings para atingir um tom lendário. Ao longo dos anos, tem havido certos baixos que em conjunto com nossas cordas, criaram uma fusão de som parecido com nenhum outro. Hoje, La Bella faz com que ambos , as cordas e agora, os baixos Olinto criem esse casamento sonoro perfeito.

specs.jpg.opt527x270o0,0s527x270

P1050377-351x356 (1)

Mas_Hino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAS HINO

Mestre Luthier Mas Hino desenvolveu sua reputação como um técnico de guitarra e baixo de classe mundial, enquanto trabalhava na Rudy’s Music Stop on 48th Street, em Nova York. Enquanto estava lá, Mas construiu a Pensa-Suhr Guitars com John Suhr, quando ele começou sua carreira como luthier. Mas é altamente respeitado como um especialista em design, construção, instalação e reparação de guitarras e baixos elétricos. Ele tem feito um trabalho para muitos artistas de renome, incluindo Pat Metheney, Mike Stern, Al Anderson, Sean Lennon, Christian McBride, Richard Bona, Victor Bailey, Doug Wimbish, Wilber Bascomb, Mark Knopfler, TM Stevens, Vernon Reid, Ziggy Marley, Chinna Smith, Kazumi Watanabe, Julian Coryell, John McEnroe, Eric Clapton, Ruben Rodriguez, Steve Stevens, Tohnino Horta, Chuck Loeb e John Abercrombie.