Jota e Daril Parisi

jota-e-daril-webJOTA PARISI

Baixista, compositor e bacharel em violão erudito.

Aos 13 anos seu interesse pela música é intenso e inicia seus estudos no teclado, porém, são os grooves do baixo que sincronizam com o beat do seu coração. Instintivamente hipnotizado pelos graves, assume o Contrabaixo como seu instrumento oficial e, tocando em bandas de rock consolida sua carreira na estrada da música.   Jota Parisi acumula larga experiência como músico de estúdio, atuando, há mais de 15 anos, em produções de vários artistas e também para emissoras de rádio, tv, cds e trilhas institucionais para empresas nacionais e multinacionais, tais como: Hewlett Packard, Microsoft, Hyundai, Banco do Brasil, Interatell, Sabesp, Volkswagem, Chevrolet entre outras.

Colaborador e supervisor do “Guia de Técnica Para Guitarra”de Daril Parisi, o primeiro método de guitarra lançado no Brasil (1983) pela editora BMG-RICORDI, onde também assina os baixos nos temas e backing tracks.

Atualmente é coordenador Pedagógico da Parisi Escola de Guitarra, onde também ministra aulas de teoria musical e contrabaixo.

Músico nasce pelo ouvido. – Daril Parisi